Sign in to follow this  
Followers 0
Joao Manuel

Similar (KEEP) function OMRON -> M340

8 posts in this topic

I to all. I'm new to Schneider PLC's and i'm stuck with this i used to use the KEEP function on OMRON PLC's and i don't know if there is a similar function on M340. Can anyone help me. Best regards Joao Manuel

I never used Omron. Could you explain what this function does, so I can try to help.....

Olá Henrique, Obrigado pela resposta, nos PLC Omron eu utilizado a função KEEP para efectuar a alternancia por ex. entre 2 grupos de bombas... Neste momento estou a começar a programar automatos Schneider e estou um pouco atrapalhado. Obrigado

I've been asked this question about Mitsubishi and others before. KEEP is like a set/reset, but a reset will reset all of the KEEP bits, not just one. There are ways to write a similar function in code, but there is no KEEP instruction or equivalent I have found in Modicon, Mitsubishi, Idec, or Siemens S7-200.

Joao, Eu realizei uma busca no google e encontrei a seguinte apresentação "Curso Básico: Autómatos Programáveis" do Sr. Joao Mealhas. Nesta apresentação existem as seguintes descrições para as instruções Keep, Set e Reset: " INSTRUÇÃO KEEP(11) A instrução KEEP(11), permite definir um relé como biestável, sendo o seu estado definido por duas condições lógicas; uma de SET e outra de RESET. O relé especificado na instrução ficará activo desde que a condição de SET tenha tomado o valor ON. O relé só desactivará quando existir um valor ON na condição de RESET. INSTRUÇÃO SET E RESET Em alternativa à instrução KEEP(11) que congrega as condições de activação e desactivação de um bit, existem duas instruções que permitem manipular o estado de um bit, em circunstâncias semelhantes. Essas instruções são SET e RESET. " No Unity, você terá que utilizar as instruções SET e RESET, você poderá encontra-lás como SET COIL e RESET COIL. Em Ladder -(S)- para a bobina SET e -®- para a bobina Reset. Espero ter ajudado.